Relatório de
Sustentabilidade 2013 / 2014

Programa Na Mão Certa

Programa Na Mão Certa

Desde 2006, o Programa Na Mão Certa, desenvolvido pela Childhood Brasil (Instituto WCF-Brasil) vem atuando para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Como fabricante de caminhões e ônibus que trafegam por todo o país, a Volvo apoia há vários anos o programa, aderindo ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

A principal estratégia adotada é a sensibilização dos motoristas de caminhão para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Para tanto, a Volvo imprime, anualmente, milhares de exemplares dos guias de orientação ao público-alvo da campanha. Os guias são distribuídos à rede de concessionárias da Volvo, chegando a motoristas e transportadores de todo o Brasil.

Em 2014, a Volvo, em parceria com o Programa Na Mão Certa, uniu-se à Campanha Faça Bonito, lançada durante o mês de maio, por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e convocou os funcionários e a sociedade em geral a denunciar qualquer suspeita de abuso. Durante a Copa do Mundo, uma nova ação foi liderada pela Childhood Brasil, também apoiada pela Volvo. A campanha “Brasil na Defesa da Infância” foi desenvolvida para aumentar o nível de conscientização no período da Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil. Para reforçar essas campanhas foram utilizados vários meios de comunicação, como intranet, jornal interno, TV corporativa, além de banners e postagens nas principais páginas do Grupo Volvo no Facebook.