Relatório de
Sustentabilidade 2013 / 2014

Fortalecendo relacionamentos

Fortalecendo relacionamentos

O Grupo Volvo valoriza a parceria de longo prazo com seus clientes e utiliza vários canais e estratégias de comunicação para fortalecer alianças e relacionamentos. Para aprimorar ainda mais esse atendimento, a Volvo inaugurou em 2014 dentro da fábrica de Curitiba (PR) a Casa do Cliente, que representa o maior e mais aparelhado centro receptivo de clientes da marca em todo o mundo, e está disponível para todas as áreas de negócio.

O espaço inclui arena com arquibancada, pavilhão com salas modulares para atendimento individual, sala para 60 pessoas e um salão multiuso para 800 pessoas, que pode ser transformado em refeitório ou auditório. A Casa do Cliente possui ainda duas pistas para test-drive, de 2 km cada, uma de características rodoviárias e outra tipicamente off-road. Na retaguarda, existe ainda uma completa infraestrutura de apoio com uma cozinha industrial, vestiários e um centro de treinamento com box-oficina, com seis estações de serviço.

Nos últimos dois anos, mais de 8.000 clientes participaram do Volvo Experience, que inclui uma visita à fábrica da Volvo em Curitiba, onde recebem informações sobre os produtos, programas de manutenção e gestão de frota, além de participarem de test-drives. Em 2014, o Volvo Experience passou a ser estendido para os clientes da área de ônibus.

O Centro de Entrega Volvo (CEV) é um programa de relacionamento diferenciado, desenvolvido para os clientes que optam por receber seus caminhões diretamente na fábrica em Curitiba (PR). Com duração de seis horas, o programa completo de entrega técnica prevê treinamentos teóricos e técnicos, test-drive, almoço, uma revisão de entrega, além de uma visita guiada à fábrica da Volvo. Em 2013 e 2014, o CEV realizou 5.749 atendimentos.