Relatório de
Sustentabilidade 2011 / 2012

Canais de atendimento

A Volvo proporciona a seus consumidores e clientes fácil acesso aos serviços de atendimento procurando resolver rapidamente suas demandas e orientando-os sobre os procedimentos que serão adotados.

Os clientes da Volvo contam com o suporte de três canais de atendimento, estruturados em um Programa denominado Volvo Action Services (VAS):

1) Volvo Atendimento Rápido (VOAR)

Com o apoio das mais modernas ferramentas tecnológicas, uma equipe de funcionários bilíngues, com formação em mecatrônica e amplo conhecimento dos produtos Volvo trabalha 24 horas por dia para garantir pronto atendimento para motoristas de ônibus e caminhões no Brasil e países do Mercosul.

Telefones:

• Argentina: 0800 6664639
• Brasil: 0800 416161
• Chile: 800 646815
• Peru: 0800 53386
• Uruguai: 000 4055125

E-mail: vas.br@volvo.com

2) Suporte Técnico

Suporte técnico para ferramentas e aplicações de pós-venda para os clientes e mecatrônicos da rede Volvo.
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h (horário de Brasília)
E-mail: tstsa@volvo.com

3) Linha Direta Volvo (LDV)

Criada em 1999, está habilitada para proporcionar uma resposta rápida e eficiente às necessidades dos clientes Volvo, sendo eles proprietários ou não de um produto da marca. O serviço está à disposição de todos que desejam realizar consultas, enviar sugestões, elogios ou reclamações sobre quaisquer produtos ou serviços fornecidos pelo Grupo Volvo no Brasil e/ou sua Rede de Concessionárias, através de e-mail, carta ou pelo telefone.

Telefones:

0800 411050 (caminhões, ônibus e equipamentos de construção)
0800 418485 (Volvo Penta)

Horário de Atendimento:

de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h (horário de Brasília).
E-mail: ldv.br@volvo.com

Os clientes da Volvo Financial Services contam com o suporte de dois canais de atendimento:

1) Central de Atendimento: serviço de atendimento e informações relativos a consórcio, seguros, leasing e financiamento.
Telefone: 0800 413033
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h (horário de Brasília).
E-mail: vfsbrasil@vfsco.com
Endereço: avenida Juscelino K. de Oliveira, 2600 CEP: 81260-900 – Curitiba – PR

2) Ouvidoria: Funciona como mais uma opção de atendimento para os consumidores recorrerem, caso alguma solicitação não tenha sido resolvida satisfatoriamente nos demais canais de contato. As reclamações e sugestões são registradas formalmente e respondidas em um prazo máximo de 10 dias. O levantamento dos fatos e as conclusões ocorrem com imparcialidade e transparência, respeitando os direitos do consumidor com foco na melhoria dos processos e do atendimento.

Telefone: 0800 645 5554
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h (horário de Brasília).
E-mail: ouvidoria@vfsco.com
Endereço: avenida Juscelino K. de Oliveira, 2600 CEP: 81260-900 – Curitiba – PR

Principais Números dos Canais de Atendimento da Volvo


A Volvo promove treinamento contínuo dos seus profissionais de atendimento para uma relação de respeito com o consumidor, reconhecendo falhas e agindo com rapidez na solução de problemas. Está em desenvolvimento uma política global do Grupo Volvo de proteção à privacidade do consumidor. Em 2011 e 2012, não foram registradas reclamações sobre o assunto.

As centrais de atendimento ao consumidor são importantes fontes de informações sobre eventuais problemas envolvendo os produtos e serviços da Volvo. Existem processos implantados para identificar as causas dessas falhas e utilizar as informações recebidas para a melhoria dos produtos e serviços da organização.